As lâmpadas repelentes de mosquitos para uso interno dividem-se principalmente nos seguintes tipos:
Lâmpada fotocatalítica para matar mosquitos
Ao emitir comprimentos de onda específicos de luz ultravioleta (365-370 nm) para atrair mosquitos e usar tecnologia fotocatalítica para adsorvê-los e eliminá-los, o sistema se caracteriza por ser silencioso e não poluente.
Lâmpada de CO2 para mosquitos
Ao simular o dióxido de carbono e o calor exalados pelo corpo humano para atrair mosquitos fêmeas, o produto tem um efeito significativo sobre esses insetos hematófagos e é adequado para uso doméstico.
Lâmpada UV para matar mosquitos
Utiliza uma lâmpada de luz ultravioleta UVA que simula o espectro da temperatura corporal humana para atrair mosquitos e insetos, combinada com a inalação por fluxo de ar ou a eliminação por choque elétrico. Esta lâmpada é altamente eficiente, mas requer atenção à proteção contra radiação.
Lâmpada adesiva para matar mosquitos
Capturar mosquitos e insetos com cola ou papel adesivo é seguro e não poluente, ideal para famílias com crianças e idosos.
Lâmpada repelente de mosquitos com choque elétrico
Utilizar a rede elétrica para eliminar mosquitos e insetos é muito eficiente, mas requer atenção à segurança, sendo ideal para espaços pequenos.
Na hora de escolher, recomenda-se priorizar produtos adequados tanto para a mãe quanto para o bebê, e prestar atenção à segurança do produto (como, por exemplo, design antichoque elétrico).